A primeira sessão de quimioterapia

17:49:00 Luta de Duas 5 Comments

"Eu arrumei a casa, preparei o coração...Esperando sua chegada tão sonhada". Bem, ninguém sonha com o dia em que a mãe vai fazer quimioterapia, mas, eu tava tão ansiosa por esse momento, que realmente me preparei pra ele, literalmente.

Fui dormir mega tarde pensando em como seria o dia seguinte e preparando a comidinha do meu amor (pra deixar tudo o mais fresquinho possível). Acordei por volta de 06h40 na quinta (14/04), para montar a comidinha e os lanchinhos dela.

-E você cozinha, Lore?

-Sim, caro leitor (me sinto a escritora falando assim, além de dar um ar clássico tbm), eu cozinho. Assiiiiim, não é um Master Chef Brasil da vida, mas eu me resolvo bem! É o que diz Mô e eu acredito (Lore iludida e apaixonada)

-E o que você fez pra sua mãe?

-Agora, vamos ao menu:

  • Lance da manhã: melão, morango e uva
  • Almoço: arroz branco, alcatra, lentilha refogada e beterraba
  • Lanche da tarde: Cookies integrais e suquinho

P.S: Depois faço um post especial sobre a alimentação dela e as recomendações da nutri! :)

Voltando a minha ansiedade...Depois de preparar todas as refeições, chegou a hora de deixar a minha flor ir. Nessa primeira sessão, o paizão foi (afinal, a luta é de todos!). E eu fiquei parecendo uma mãe que deixa o filho ir para o primeiro dia de aula na escola. Estranho, né? Eu, no auge dos meus 21 anos, me sinto mãe. E mãe da minha mãe- que ela não leia isso, ou o bicho vai pegar. Afinal, ela ainda se governa!

Fiquei preocupada, ansiosa, mandei mil mensagens, não preguei o olho durante o dia e queria era ser apenas um mosquitinho, pra saber o que estava acontecendo lá (só pode um acompanhante por sessão!). Só sosseguei quando, sete horas depois, a minha Jujuba abriu a porta e sorriu pra mim- acho que foi um dos sorrisos dela mais lindos que eu já vi.

Ela chegou ótima, nem parecia que tinha passado por um procedimento cansativo e pesado. Não estava tonta, não estava enjoada e o melhor...cheia de fome. Abracei meus pais e só ali meu coração ficou em paz, um conforto tão bom. Passado a calmaria, chegou a hora de saber como foi o dia e todos os detalhes dele. Absolutamente todos, hahhahahahha.

E hoje eu me divido em: filha, enfermeira, massagista, psicóloga, animadora, jornalista e blogger. Só isso e com muito prazer!

A primeira já foi, agora faltam mais 5 sessões. E o que eu sinto agora? Paz e conforto no coração!

Na imagem: look do dia, ela e o boy, as comidinhas do dia e o começo da sessão 

5 comentários:

  1. A melhor parte é saber que a cada texto lido, eu consigo entrar nessa rotina, eu consigo entender o que você sente! Parabéns, amor! Foco, força, fé e saúde! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O objetivo é esse mesmo, amor. Que as pessoas entendam o que eu sinto e compartilhem o que passam! Obrigada pelo apoio, você tem sido fundamental

    ResponderExcluir
  3. O tratamento do cancer tem seus momentos ruins, mas com.o amor e o apoio e famimia tudo se torna mais leve. Estou torcendo e orando o voces. Qualquer coisa estou as ordens. Força e beijoooooos. Erica

    ResponderExcluir
  4. Ôh Kinha...Muito obrigada pelos votos. O amor está sendo o nosso grande remédio, afinal, todos estamos passando juntos pela doença. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Só hoje conheci seu blog e confesso que amei.
    Em janeiro descobri um cancer no ovario com metastase no peritoneo.
    Ja fiz a 5a. Quimio e agora só falta uma para poder operar... nao vejo a hora... como vc disse... nem todos os dias sao de sol, mas vamos sair vitoriosas e com muito mais amor por nós e pelos nossos! Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir